Materiais inclusos no kit:
1x EBOOK DIGITAL com 93 páginas.
Conteúdo:
Muitos podem supor que a alimentação natural, medicina holística e cuidados naturais para com animais de estimação são um avanço recente, algo desenvolvido durante as últimas duas ou três décadas por um punhado de pesquisadores e veterinários revolucionários.
Na verdade, não foi assim. O movimento holístico e natural para com animais de estimação começou há mais de 70 anos, quando Juliette de Bairacli Levy definiu a “criação natural”.
Levy e seus seguidores utilizam uma variedade de alimentos, incluindo carne crua, laticínios, ovos, ervas e pequenas quantidades de frutas, legumes, algas em pó e grãos como aveia embebida em leite de cabra ou iogurte. Outros usam a dieta de lobos selvagens como modelo.
Como seria de se esperar, Levy evita pesticidas, herbicidas e outros produtos químicos, e recomenda alimentar cães e gatos com ingredientes organicamente cultivados.
Um de seus discípulos, a conhecida autora e instrutora Wendy Volhard, aprendeu sobre jejum e criação natural há quase 50 anos, quando esses métodos salvaram a vida de seu cão e deu início a uma nova e fascinante carreira.
Porém, muito antes, em 1967, Volhard queria fazer tudo da maneira mais científica e, claro, fornecia os melhores remédios e alimentos comerciais para seus cães. Contudo, investigando as causas dos problemas de saúde de seus animais, ela percebeu que os parentes de seus cães eram muito mais saudáveis e tinham uma vida mais longa também. Descobriu então que eles eram alimentados com alimentos crus e naturais, nada que vinha dentro de uma caixa ou pacote era fornecido. Outros criadores ingleses que visitou, que usavam os mesmos métodos com os mesmos resultados, deram a ela como um presente de despedida o livro Complete Herbal Handbook for the Dog de Juliette Levy.
Volhard leu o livro e não acreditou muito na cura e na construção da saúde por meio de uma alimentação saudável e uso de ervas medicinais. Mas em casa com seu cão doente, ela pensou: “O que mais posso fazer?” A melhor medicina veterinária não estava ajudando. Sob fortes objeções de seu marido, Volhard jejuou seu cachorro por três semanas, alimentando-o apenas com líquidos, mel e ervas. “Eu segui as orientações de Juliette à risca”, diz ela. “Eu não tinha mais o que fazer. E todos os dias que meu cachorro jejuava, ficava um pouco melhor. Ao fim de três semanas, começamos sua dieta natural e ele recuperou sua força completamente, e viveu uma vida ativa e feliz até morrer sete anos depois aos 12 anos de idade”.
Na época, Volhard era repórter do Wall Street Journal, com um pé na comunidade científica. Ela decidiu comparar a dieta de Levy com as diretrizes nutricionais da National Science Foundation’s nutritional guidelines for dog food, o único padrão de alimentação testado cientificamente. “Levei 12 anos e muitas entrevistas com especialistas”, diz ela. “Então meu veterinário ajudou com os ajustes finais, que eu fiz com resultados de centenas de exames de sangue.” Em 1984, Volhard publicou sua dieta, que resultou no Holistic Guide for a Healthy Dog, (Guia Holístico para um Cão Saudável) que está agora em sua segunda edição.
“Juliette fez o melhor que pôde com o conhecimento disponível na época”, diz Volhard. Ela fez um trabalho magnífico. Ela é verdadeiramente a mãe de todo o movimento holístico de cuidados e saúde animal natural”.
(Texto extraído do Whole Dog Journal, 4 de fevereiro de 2016)
E você, agora, tem o benefício e a segurança de décadas da experiência daqueles que aderiram e puderam verificar na prática os resultados dessa mudança. Eu acredito que você vá sentir o mesmo que eu, e seus amados companheiros serão agradecidos, não só por ajudá-los a permanecerem saudáveis, mas também por mantê-los em casa, felizes e saudáveis, longe dos temidos consultórios veterinários!
Tudo que você lerá a seguir é baseado na literatura de diversos doutores veterinários, consagrados especialistas em alimentação e nutrição animal, e seguem as especificações nutricionais de acordo com as orientações para a seleção dos alimentos mais importantes fornecidos pelo HANDBOOK ON THE COMPOSITION OF FOODS (USDA), e as receitas são formuladas para garantir que a quantidade de cada nutriente atinja ou ultrapasse os valores mínimos recomendados segundo as orientações da agência americana NATIONAL RESEARCH COUNCIL (NRC) e da europeia SCIENTIFIC COMMITTEE ON ANIMAL NUTRITION (SCAN) para alimentos de gatos. Essas publicações fornecem tabelas com as recomendações nutricionais para gatos, em suas diferentes fases da vida.
Porém, lembre-se sempre que, mesmo com todos cuidados que possa ter com seus queridos animais, as receitas, dietas, manejos e tratamentos sugeridos não dispensam, em nenhuma hipótese, a assistência e os cuidados do médico Veterinário.
Vídeo Explicativo
Somos pioneira no Brasil no desenvolvimento de produtos para contenção da fuga dos gatos. Escolha a especialista, escolha Rollercat!